O que é o método Pilates? 

O método Pilates é uma técnica idealizada por Joseph Pilates, na Alemanha, durante a Primeira Guerra Mundial. A técnica prioriza a reeducação do movimento tendo como base o equilíbrio e a execução dos movimentos com o máximo de controle, precisão e concentração. Dessa forma, o método pode ser definido como um conjunto de exercícios voltados para o corpo e a mente com foco no desenvolvimento da força, estabilidade do centro do corpo, flexibilidade, controle muscular, postura e respiração.

Por que realizar o método com uma equipe especializada?

As aulas são dadas por profissionais especializadas na área de Fisioterapia na Saúde da Mulher, que possuem um olhar mais atento às necessidades específicas da população feminina em qualquer faixa etária.  Além disso, são utilizadas técnicas da Fisioterapia associadas ao repertório para potencializar o atendimento, oferecendo assim um serviço diferenciado.

Traçamos um programa de exercícios adaptados às necessidades de cada aluna, tornando a atividade segura e eficaz. Além disso, turmas com número reduzido de alunas permite um acompanhamento mais próximo do terapeuta, potencializando a supervisão e os resultados, e minimizando os riscos.