Graduação em Fisioterapia (UFMG) – 2014
Pós-graduação em Movimento Humano – 2016
Formação no Método Pilates (Yali)  – 2014

Graduada em Fisioterapia pela UFMG, Ana Carolina iniciou sua atuação profissional trabalhando com o método Pilates em clínicas de Ortopedia em Belo Horizonte.

Na mesma época, fazia vivências técnicas da ortopedia em clínicas como Propulsão, onde participava de grupos de discussões e acompanhava atendimentos.

Resolveu então se aprofundar mais nessa área ortopédica e fez a Pós-Graduação em Movimento Humano.

Direcionou seus atendimentos para disfunções lombares e posturais e teve um aumento do público de gestantes. Fez cursos na área da Obstetrícia com a Sabrina Baracho e de Uroginecologia com a Elza Baracho. Finalizou sua monografia em 2016 com o tema “ Prevalência da Diástase do Reto Abdominal no Pós-parto tardio e seus possíveis fatores associados”. Procura se manter atualizada com cursos e simpósios. Em 2017, fez o curso internacional da técnica Hipopressiva em Belo Horizonte e o curso internacional “Kinesiology of the Hip” com Donald A. Neumann, na Universidade Federal de Minas Gerais.

Na clínica da Sabrina Baracho, atua na reabilitação do Abdome, da Diástase do Reto Abdominal, Programa de Exercícios específicos para Gestantes, Programa de exercícios específicos para o Pós-Parto e Baby Pilates.